Publicado por: igordrey | junho 10, 2011

#façasuaparte | Campanha da SEMAR-PI na Semana do Meio Ambiente


Que a preservação do meio ambiente é tarefa de todos nós, o mundo inteiro já sabe. Mas lembrar disso de vez em quando é essencial. A Semar – Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí –  resolveu incrementar a sua presença digital com uma campanha que convoca todos a fazerem a sua parte.

A campanha  #façasuaparte conta com um hotsite (www.facasuaparte.net), uma página no facebook e inaugura o perfil oficial da secretaria no twitter: @semar_pi , além da parte “tradicional” com filme para televisão e anúncio de jornal. E como um pouco de simpatia não faz mal a ninguém, a campanha contou ainda com uma ação de Relações Públicas distribuindo mudas de caneleiro (árvores símbolo da cidade de Teresina) e acácia para usuários do twitter.

Interessante perceber que uma campanha como essa, com uma grande “carga de inovação”, em um cenário em que a comunicação digital ainda engatinha, quem inaugura essas novas possibilidades de estratégias de comunicação, seja um cliente notadamente burocrático, “old fashion” e etc, como o governo. Quando é bem comum ter agências que até se negam a criar para “governos”, temos uma ação de comunicação/marketing que quebra com paradigmas e formatos. Parabéns a todos os envolvidos e principalmente ao cliente por ter aprovado uma campanha tão pouco ortodoxa. A ação teve criação das agências BOX+ e AMC Publicidade.


Deixe um comentário

Categorias